GeralPolícia

Operação Captura prende foragidos da Justiça em diferentes regiões do Maranhão

As forças de segurança do Maranhão deflagraram, na manhã desta terça-feira (27), a Operação Captura, com o objetivo de cumprir nove mandados de prisão contra foragidos da Justiça. A ação ocorre de forma simultânea em diferentes regiões do estado e também fora do Maranhão.

A operação é coordenada pela Força Estadual, com apoio do Centro de Inteligência da Segurança Pública (CISP). Dos nove alvos, seis estão localizados na Grande São Luís, um no município de Viana, na Baixada Maranhense, um em Cururupu, no Litoral Ocidental, e um em Manaus (AM), onde foi registrada a primeira prisão da ofensiva.

Até o momento, seis pessoas foram presas. Entre elas está Elina Mendes Figueiredo, condenada por roubo, com pena de 7 anos e 6 meses de reclusão, já transitada em julgado. Também foi presa Érica Cristina Silva dos Santos, natural de Bom Jardim, capturada no Residencial Novo Renascer, na região da Cidade Olímpica, em São Luís. Contra ela havia mandado de prisão definitiva expedido pela Vara Única de Bom Jardim, com condenação de 12 anos e 5 meses pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Na capital maranhense, foi preso ainda Francinaldo Cutrim Duarte, natural de Matinha, condenado por homicídio a 12 anos de prisão. Outro capturado em São Luís foi Carlos Henrique Alberto Costa Filho, também condenado por homicídio, com pena de 12 anos.

Já João Paulo Bittencourt Alves foi localizado e preso em Manaus, durante ação integrada entre as forças de segurança do Maranhão e do Amazonas.

Segundo a Força Estadual, todos os presos possuem condenações por crimes como homicídio, tráfico de drogas e roubo. As equipes seguem em diligências para localizar e prender os demais alvos da operação.

A identificação e a localização dos foragidos são resultado de um trabalho integrado de inteligência, desenvolvido pela Força Estadual em parceria com o CISP.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo