Ataques são registrados em São Luís; com cinco mortes
Polícia Civil está investigado as ocorrências.

Uma onda de ataques criminosos tomou conta de bairros de São Luís e São José de Ribamar, região metropolitana, na noite de terça-feira (8). De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), houve cinco registros de óbitos.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 20h30, na Vila São Sebastião – no Polo do Coroadinho. Um homem de 27 anos identificado como Jailson dos Santos Pereira foi baleado quando realizava o trabalho de limpeza de uma fossa. Os criminosos chegaram em um veículo Volkswagen Gol preto, de placa ignorada e um desceu do veículo e atirou várias vezes.
Um segundo homem, identificado como Carlos Magno Cardoso Mendes, de 27 anos, também foi baleado nas costas e no braço. Uma terceira vítima conseguiu escapar dos criminosos após a arma de fogo falhar.
Jailson Pereira foi socorrido por populares, encaminhado para a Unidade Mista do Coroadinho, em seguida transferido para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão 1, no Centro, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Carlos Magno segue internado após passar por procedimento cirúrgico.
Duas horas depois, quatro homicídios foram registrados em sequência. Às 22h00, na Rua da Primavera, na Vila Luizão, João Victor Soares Cruz, de 20 anos, foi baleado no abdômen e cabeça e morreu após ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA do Araçagy). Outras duas pessoas, sendo um indivíduo que não teve o nome revelado, foi atingido com tiro de raspão na mão e adolescente de 17 anos que estava no local, baleado no rosto e ombro. Segundo informações, o menor segue internado em estado grave no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, Socorrão II, na Cidade Operária.
Em seguida, por volta das 22h15, Gleidson Marley Ferreira, de 31 anos, foi atingido por vários tiros no bairro Parque Jair, em Ribamar. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Quinze minutos depois, às 22h30, Joelson Maycon Santos, 30 anos, também no Parque Jair, foi baleado diversas vezes e também entrou em óbito na hora. A Polícia Civil informou que os dois crimes ocorreram na Rua Abnegado Ferreira.
Segundo informações de testemunhas repassadas à Polícia Civil, quatro homens em duas motos teriam cometido os ataques contra os dois homens, logo depois fugiram tomando rumo ignorado.
No final da noite, às 23h00, o Ciops registrou o homicídio de Marcus Vinicius Costa Lopes, de 37 anos, vulgo ‘Marquinho Cola’, ocorrido na Rua dos Índios, no bairro Cruzeiro do Anil. De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi próxima à Associação dos Moradores. A vítima foi baleada no pescoço duas vezes e uma no peito.
A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), já está investigando a série de mortes ocorrida. ‘’As equipes estão colhendo as informações […] as ocorrências mostram para a linha de execução, os veículos utilizados, forma de ação, aponta para execução. Algumas vítimas realmente fazem parte do mundo do crime e tinham passagens por tráfico, porte ilegal de arma de fogo e roubo e os demais estão sendo levantados’’, explicou o novo secretário de Segurança Pública, Leonardo Diniz.