fbpx
Geral

Governador Flávio Dino convoca 341 aprovados em concurso da Segurança Pública

Foram convocados 300 integrantes do cadastro de reserva, relativo ao concurso da Polícia Militar; e mais 41 aprovados para a Polícia Civil - 10 delegados, 30 investigadores e 1 escrivão.

O governador Flávio Dino anunciou a convocação de aprovados em concurso público para preenchimento de vagas na Segurança Pública, realizado pelo Governo do Estado. No total, foram chamados 341 policiais, que vão integrar os quadros da Polícia Civil e Militar, reforçando as ações de combate ao crime no Maranhão.

O secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Leonardo Diniz, destacou as nomeações e o impacto positivo que representam para as ações do setor. “O governador Flávio Dino, sempre foi sensível à Segurança Pública, combatendo as dificuldades com investimentos. E, agora, com a convocação de mais de 300 policiais, demonstra esse compromisso e a necessidade em trazer à população maranhense, uma melhor situação em relação à segurança pública”, frisou.

Sobre a distribuição do novo efetivo, Leonardo Diniz informou que já há um planejamento para as lotações. “O Maranhão é um estado grande, em que cada município tem sua necessidade e vamos avaliar as prioridades e o que é mais importante para a segurança pública. O planejamento foi feito e está sendo trabalhado. Quando este efetivo vier a compor os quadros das polícias Militar e Civil, já serão distribuídos de acordo com o entendimento de onde melhor desempenharão seu papel”, pontuou.

Leonardo Diniz reforçou o compromisso do Governo do Estado com a segurança dos maranhenses. “O governador sempre foi muito feliz e atento a esta causa. Isso tem base em planejamento, que tem sido conduzido. Infelizmente, com a pandemia que está está em todo o mundo, vieram dificuldades, mas os planejamentos não deixaram de ser realizados e, até dia 31 de março, serão cumpridos os projetos estipulados”, afirmou o titular da SSP-MA.

Foram convocados 300 integrantes do cadastro de reserva, relativo ao concurso da Polícia Militar; e mais 41 aprovados para a Polícia Civil – 10 delegados, 30 investigadores e 1 escrivão.

Convocados do concursos da AGED:

O governador Flávio Dino anunciou também a convocação de 36 aprovados em concurso da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED). Os novos servidores vão reforçar o quadro de técnicos da instituição e somar nas diversas atividades do órgão, em todo o Maranhão. Foram chamados 10 auxiliares, 20 técnicos, 5 fiscais engenheiros agrônomos e 1 fiscal engenheiro florestal.

A diretora geral da AGED, Fabiola Ewerton, destacou a ação de Governo e pontuou a importância deste incremento profissional para a instituição. “É com muita satisfação que recebemos essa notícia, de que o quadro técnico da AGED vai ser reforçado. Esses 36 profissionais vão somar e contribuir bastante para o nosso efetivo, que já desenvolve um grande trabalho no Maranhão. Estávamos precisando desse incremento e a expectativa está grande”, frisou a gestora.

Fabiola Ewerton explica que, por conta da Lei Complementar 173, de 2020, havia impedimento para convocação de concursados entre 2020 a 31 de dezembro de 2021. Houve a primeira convocação, no início de 2019, quando foram chamados 22 veterinários e mais seis excedentes desse cargo.

“O concurso é de 2018, já na gestão do governador Flávio Dino. Nesta primeira chamada, os servidores atenderam uma forte demanda por este profissional, que tem crescido no Maranhão”, diz a gestora. Ela explica que houve um avanço no número de estabelecimentos que se registram no Serviço de Inspeção Estadual, coordenado pela AGED.

A gestora enfatiza que as convocações eram muito aguardadas. “Esperávamos muito os demais aprovados. Assim que foi suspenso esse impeditivo da lei, prontamente o governador atendeu nossa demanda e reiniciou o chamamento dos concursados. Estamos com grandes expectativas para, cada vez mais, melhorar o serviço que a AGED presta para a sociedade maranhense”, frisou Fabiola Ewerton.

A distribuição destes novos servidores ainda será definida. Os locais para a lotação vão considerar a escolha feita no ato da inscrição e obedecendo critérios de classificação. O processo é coordenado pela Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência aos Servidores (Segep).

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo