fbpx
GospelMundo

McDonald’s insere livro LGBT como brinde do McLanche Feliz

Campanha foi adotada em lojas alemãs da rede de fast food

Uma nova campanha do McDonald’s tem polemizado ao promover ideologia de gênero para crianças na Alemanha. A estratégia utilizada pela rede de fast food para atrair os pequenos envolve o famoso cardápio McLanche Feliz e seu brinde. Agora, quem comprar o lanche poderá levar também um livro infantil LGBTQIA+ sobre um menino e seu tutu cor de rosa.

 

– Para que o seu McLanche Feliz não esfrie: Leve Raffi e seu Tutu Rosa como acompanhamento – diz a campanha.

Com título original Raffi und seine pinkes Tutu, o livro foi escrito pelo embaixador especial LGBT pelo Parlamento Europeu, Riccardo Simonetti. A narrativa conta a história de um garoto que gosta de jogar futebol, mas também de brincar com sua boneca favorita e seu tutu rosa. Quando o personagem decide usar o adereço não apenas em casa, mas também na escola, começa a sofrer ataques. A obra conta ainda com famílias de pais gays.

Nas redes sociais, a conta oficial do McDonalds na Alemanha afirma que o objetivo é promover uma cultura de “diversidade e aceitação”.

– Por que nosso McLanche Feliz usa um tutu? Porque pode! Defendemos uma cultura de diversidade e aceitação. Em frente e atrás do balcão, e não apenas no nosso menu. Além disso, existe agora o novo livro infantil de Riccardo Simonetti, em Happy Meal, no qual ele conta sua história.

A iniciativa tem preocupado pais conversadores, e alguns consumidores expressaram seu descontentamento nos comentários da publicação.

– O McDonalds devia se envergonhar! Abusar de um produto para crianças. A empresa sempre foi a melhor no ramo de hambúrgueres, mas, se agora atrair as crianças para essa bolha da diversidade, acabou – declarou um dos internautas.

– Não force as crianças a serem diferentes ou a se sentirem desconfortáveis ​​em casa! Acho que seria bom se os meninos pudessem continuar a gostar de carros e não precisassem ser forçados a usar brinquedos neutros ou mesmo tutus por causa da confusão de gênero forçada desde tenra idade.

– Isso é apenas marketing. Eles têm que concordar com eles porque todo mundo está fazendo isso; caso contrário, eles não se importariam – assinalou outro consumidor.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo