Criminosos tombam em confronto com a Polícia Militar
Matinha (MA): Quatro elementos morreram em confronto com a Polícia.

Criminosos armados tombaram em confronto com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), nesta terça-feira, 12, no povoado São Felipe, zona rural de Matinha, na Baixada Maranhense.
Conforme informações, a polícia investigava um grupo de faccionados ligados ao grupo Comando Vermelho (CV), que atua na região. Um dos alvos estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Justiça da Cidade de Itapecuru-Mirim.
Durante diligências no local, cerca de quatro criminosos armados efetuaram disparos de dentro de um quintal de uma residência onde estavam escondidos.
Diante da situação, a equipe revidou a injusta agressão, quando iniciou um confronto. Quatro faccionados foram atingidos pelos tiros, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no local. O homem que estava com mandado de prisão em aberto morreu.
Segundo a polícia, uma mulher e outros indivíduos que integram o bando conseguiram se evadir do recinto e estão sendo procurados pela polícia.
No local onde houve o confronto, os policiais apreenderam motos roubadas, munição, drogas, dinheiro, um colete à prova de bala, além de três armas de fogo, sendo: um revólver calibre 32, uma pistola calibre .40 e outra calibre 380.
Ainda de acordo com a PM-MA, o grupo seria integrante de facção criminosa e é suspeito de praticar vários crimes nas cidades de Viana, Matinha, Olinda Nova do Maranhão e Penalva. Entre os delitos estão: homicídio, tráfico de drogas, corrupção de menores, roubos e assaltos.
Dois dos suspeitos foram identificados pelos moradores como Lucas e Babidi. Eles são naturais da cidade de Olinda Novo do Maranhão.
Os corpos dos quatro homens ficaram jogados no chão, em frente ao Hospital Regional Dr. Antônio Hadade, em Viana, durante cerca de duas horas. De acordo com informações da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), a direção do hospital estava se recusando a receber os corpos para atestar o óbito e encaminhá-los para perícia no Instituto Médico Legal (ML), em São Luís.
Diante da situação, os PMs retiraram os corpos da viatura e os colocaram enfileirados no chão. Em um vídeo gravado por um dos PMs, é possível ver os quatro corpos no chão, cobertos por panos, enquanto a polícia aguardava um posicionamento do hospital.
Os corpos só foram retirados do local após uma intervenção do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), que conseguiu a autorização para que os mortos fossem encaminhados ao necrotério da unidade hospitalar.
A Polícia Militar relatou que é o procedimento padrão o hospital receber os corpos em situações como essa, já que somente o médico poderia atestar se algum dos feridos estava vivo. O comando do 36º Batalhão da PM-MA de Viana precisou acionar o MP-MA, que interferiu no caso e conseguiu com que houvesse a autorização para que os corpos fossem levados ao necrotério do hospital e depois encaminhados para a perícia no IML, em São Luís.
(Com informações de Gilberto Lima)