Dupla é presa com moto roubada e simulacro de arma de fogo após perseguição no Anjo da Guarda

Na tarde desta terça-feira (12), agentes da Agência Regional de Inteligência do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Sul (CPAM Sul) efetuaram a prisão de dois homens suspeitos durante uma operação de levantamento de dados na Avenida dos Portugueses, no bairro Anjo da Guarda, área Itaqui-Bacanga, em São Luís.
De acordo com informações apuradas pela redação do JIB, Paulo Victor Santos Pereira, de 22 anos, e Fernando Pereira da Silva, de 24, trafegavam em uma motocicleta Honda Pop 110 de cor preta e sem placas, quando foram abordados pela equipe. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos desobedeceram e tentaram fugir, seguindo em direção à portaria da empresa Vale, no Boqueirão.

Ao se aproximarem do local, os indivíduos abandonaram o veículo e tentaram escapar a pé em meio ao matagal. Após acompanhamento tático, os policiais conseguiram capturar ambos. Com um dos detidos foi encontrado um simulacro de arma de fogo.
Após consulta no sistema, foi constatado que a motocicleta utilizada pela dupla havia sido roubada no dia 5 de agosto deste ano, no bairro João Paulo.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos, que foram conduzidos sem lesões corporais à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), onde os procedimentos legais foram realizados.
A Polícia Militar reforça que “a inteligência silenciosa é a arma mais letal no combate ao crime”.