fbpx
NacionalPolítica

CPI da covid será semipresencial e começa de 27 de abril

Luiz Henrique Mandetta (DEM), Nelson Teich e Eduardo Pazuello devem ser convocados.

A instalação da CPI da Pandemia e a eleição do presidente e relator da comissão que vai investigar a conduta do governo no combate ao novo coronavírus e o uso do dinheiro público repassado aos estados e municípios será no dia 27 de abril, às 10h.

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Jefferson Rudy/ Agência Senado
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Jefferson Rudy/ Agência Senado

Um acordo entre os senadores deve eleger o senador Omar Aziz (PSD-AM) como presidente; Randolfe Rodrigues (Rede-AP) como vice-presidente e Renan Calheiros (MDB-AL) como relator. Mas, o senador Eduardo Girão também é candidato avulso.

Como o SBT News já havia anunciado em 15 de abril,  os senadores veem como “inevitável” a convocação de 3 ex-ministros: Luiz Henrique Mandetta (DEM), Nelson Teich e Eduardo Pazuello. Mas antes, a CPI deverá ouvir epidemiologistas, infectologistas, médicos e biólogos das principais instituições científicas do país.

Por causa da covid-19, a comissão será semipresencial, haverá distanciamento sociais e o acesso ao plenário será reservado, conforme ato divulgado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Para a primeira reunião, serão instaladas urnas eletrônicas externas ao plenário e na garagem.

Fonte| SBT News

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo