Polícia Civil cumpre mandados de prisão no bairro do Gapara
Operação prendeu sete pessoas envolvidas em diversos crime na área Itaqui-Bacanga.

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (13), a operação ‘Gapara Segura’, coordenada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) da Seccional Sul.

Foram cumpridos 8 mandados de prisão temporária, contra pessoas envolvidas com crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e tentativas de homicídios. Durante a ação, um revólver calibre 38, com seis munições, que estavam em posse do indivíduo identificado como T. C. R. foi apreendido.
Segundo a PCMA, as investigações tiveram início após um ataque de faccionados na Vila Embratel ocorrido em setembro de 2020, em que dois adolescentes foram baleados e outras crianças ficaram feridas.
A motivação dos crimes estariam relacionados por disputa por território no área Itaqui-Bacanga.

‘Nós já prendemos sete pessoas, todas elas relacionadas a organizações criminosas que atuam no eixo Itaqui-Bacanga. Essa investigação começou desde o ano passado, quando esses integrantes invadiram um campo de futebol e atiraram contra crianças e adolescentes inocentes, um deles levou um tiro na cabeça, inclusive ficou lesionado até hoje. São criminosos perigosos responsáveis por tráfico de drogas e outros crimes. Alguns deles já estão presos’, informou o delegado titular do 5° Distrito Policial, Dr° Paulo Franco.
Os conduzidos foram levados para a Seccional Sul e após ouvidos seguiram para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.
‘A partir deste evento veio a revelar a prática deste crime, mas de outros; tráfico de drogas, crime de roubo e muitos outros’, finalizou.

Veja Também: