
Cada vez mais distante do parlamento e da população, a gestão Braide Jaquetinha tem demonstrado total ineficiência. Desta vez, a Câmara Municipal de São Luís convocou o secretário Diego Rodrigues para prestar esclarecimentos em razão da paralisação do transporte público.
A convocação aperta o cerco contr o prefeito, em meio a mais a mais um movimento grevista deflagrado pelos rodoviários. (veja aqui)
Após o início do movimento grevista, nas primeiras horas da manhã, desta terça-feira, 25, um requerimento do vereador Álvaro Pires (PMN) aprovado, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Chaguinhas (Podemos), enviou um ofício ao secretário Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Diego Rodrigues, convocando-o a comparecer na sede do poder legislativo no dia 28 de abril (sexta-feira), para prestar esclarecimentos sobre a contratação d e uma empresa para realizar estudos que, segundo Álvaro Pires, já haviam sido feitos pelo executivo municipal e estão nos documentos levantados pela CPI dos Transportes.
Segundo o vereador Pires, a empresa vencedora da licitação é a mesma que teve contrato com a prefeitura de São Luís em 2016, na época da gestão de Edivaldo Holanda Júnior, o Holandinha. O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Transportes foi enviado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), ao Ministério Público do Estado (MP-MA) e para a própria prefeitura de São Luís.
Vale lembrar que anteriormente, outros dois secretários de Braide Jaquetinha tinham sido convocados também.
Leia mais: