fbpx
Gospel

Líderes da igreja prestam homenagens ao “extraordinário” príncipe Philip

Mensagens de cristãos em apoio a rainha Elizabeth II e a família real chegam de todas as partes.

“Ele sempre colocou os interesses dos outros à frente dos seus e, ao fazê-lo, deu um exemplo notável de serviço cristão. Durante sua carreira naval, na qual serviu com distinção na Segunda Guerra Mundial, conquistou o respeito de seus colegas como um excelente oficial”, acrescentou Welby.

O arcebispo de York, Stephen Cottrell, também deixou a sua homenagem e disse que ele era um “homem notável” que se dedicou a sua esposa, família e país, e lembrou que a “sua fé em Jesus foi uma parte importante da sua vida e que o moldou como ele era”.

“Junte-se a mim na oração pelos membros da família real enquanto eles choram e que Deus os console. Enquanto damos graças a Deus por uma vida vivida em plenitude, que o Príncipe Philip descanse em paz e se levante na glória”, disse Cottrell.

John Davies, o arcebispo de Gales também elogiou o duque por sacrificar a sua vida pessoal e profissional para permanecer ao lado da rainha durante 7 décadas, também falou dos seus interesses pelo cristianismo e da sua lealdade à rainha.

“Apesar de sua aposentadoria da vida pública em 2017, é inimaginável que, longe do olhar público, seu apoio à e à Rainha vacilou enquanto ela continuava a cumprir seus deveres oficiais e a chefia da família real”, disse ele.

O chefe da igreja católica na Inglaterra e no País de Gales, o cardeal Vincent Nichols, também prestou suas condolências e disse: “Rezo pela Rainha e por toda a família real. Quanto sentiremos falta da presença e caráter do Príncipe Philip, tão cheio de vida e vigor. Ele tem sido um exemplo de lealdade inabalável e dever dado com alegria. Que ele descanse em paz.”

O executivo-chefe da Sociedade Bíblica, Paul William, lamentou a perda da rainha, patrona da organização desde sua ascensão em 1952. Ele disse que junto com milhões de pessoas é grato a Deus pela contribuição do príncipe para a vida da nação.

“Nós nos juntamos a milhões em dar graças a Deus por sua contribuição para a vida de nossa nação e, acima de tudo, por sua longa vida e parceria amorosa com nossa Rainha. Oramos por ela, pelo Príncipe Charles, a Princesa Anne, o Príncipe Andrew e o Príncipe Edward, e por todos os que choram sua perda”, disse de acordo com o Christian Today.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo