fbpx
Filmes e Séries

Homem-Aranha na Netflix? Sony Pictures fecha parceria milionária com a plataforma

Também de acordo com o pacto entre as companhias, a Netflix poderá exibir os filmes da Sony com exclusividade em sua primeira “janela” após o lançamento nos cinemas. Dessa forma, esses filmes só poderão ser disponibilizados para outras plataformas após pelo menos 18 meses, quando saírem da Netflix (antes de eventualmente voltarem ao catálogo da “Tudum”).

Entre os títulos que chegarão à Netflix, após a sua exibição nos cinemas, estão os novos capítulos da saga do Homem-Aranha, além de outras produções com personagens da Marvel, como Morbius e Venom, sobre os quais a Sony detém os direitos. O acordo inclui lançamentos anteriores de franquias de sucesso, como ‘Jumanji’ e ‘Bad Boys’.

Jumanji - Próxima Fase
‘Jumanji – Próxima Fase’. Imagem: Sony Pictures/Divulgação

Detalhes dos termos do acordo não foram divulgados, mas fontes internas indicam que o contrato valeria mais de US $ 1 bilhão, e pode variar de acordo com a bilheteria dos filmes. A Netflix tinha acesso aos títulos da Marvel Studios até antes da criação do serviço de streaming Disney+.

Além da linha principal de filmes da Sony, a Netflix também terá preferência de exibição para qualquer título do estúdio que seja produzido direto para streaming. Um contrato já existente garante ainda as produções da Sony Pictures Animation – o que inclui o vencedor do Oscar ‘Homem-Aranha no Aranhaverso‘ e suas continuações.

“A Sony Pictures é um grande parceiro e estamos entusiasmados em expandir nosso relacionamento por meio deste acordo com visão de futuro”, disse o diretor de cinema da Netflix, Scott Stuber, no anúncio oficial. “Isso não apenas nos permite trazer sua impressionante lista de franquias de filmes amados e novos IPs para a Netflix nos EUA, mas também estabelece uma nova fonte de filmes inéditos para os amantes do cinema da Netflix em todo o mundo”, completa o executivo.

Via: The Wall Street Journal/Deadline

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo