fbpx
Sem categoria

Semosp estuda plano de demolição do imóvel onde botijão de gás explodiu em São Luís

Imóvel ficou completamente destruído após a explosão que aconteceu dentro de uma kitnet terça-feira (6), no bairro Cidade Operária. Objetos pessoais dos vizinhos foram retirados nesta quinta-feira (8).

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou nesta quinta-feira (8), que estuda um plano de demolição do imóvel onde um botijão de gás explodiu no bairro Cidade Operária, em São Luís. O acidente aconteceu dentro de uma kitnet na noite de terça-feira (6) e uma pessoa morreu.

A Defesa Civil também realizou nesta quinta-feira, a retirada dos pertences dos vizinhos do imóvel. Foram retirados os móveis, objetos pessoais e concluído o escoramento da estrutura pela Semosp (Veja o vídeo acima). Em seguida, o imóvel foi interditado novamente.

Imóvel onde botijão de gás explodiu deve ser demolido em São Luís (MA) — Foto: Divulgação/Defesa Civil

Imóvel onde botijão de gás explodiu deve ser demolido em São Luís (MA) — Foto: Divulgação/Defesa Civil

Uma igreja evangélica, localizada ao lado do imóvel, segue interditada. Após uma vistoria, ficou constatado que as residências ao redor da kitnet não sofreram danos estruturais após a explosão.

De acordo com assessoria de comunicação da Defesa Civil, o filho de Maria da Graça Pereira Launer, vítima do acidente, foi transferido do Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II) para o Hospital Guarás, na capital maranhense. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil investigam o caso. Uma perícia foi realizada no local pelo Instituto de Criminalística (Icrim) para tentar identificar o que provocou o vazamento de gás no imóvel. O laudo que vai determinar as causas do acidente será divulgado em breve.

Relembre o caso

 

Kitnet ficou destuída após a explosão do botijão de gás em São Luís — Foto: Dvulgação/Polícia

Kitnet ficou destuída após a explosão do botijão de gás em São Luís — Foto: Dvulgação/Polícia

Um botijão de gás explodiu dentro de uma kitnet na noite de terça-feira (6), por volta das 23h, no bairro Cidade Operária, em São Luís.

Uma mulher, identificada como Maria da Graça Pereira Launer, que vivia no imóvel, morreu. O filho dela também ficou ferido. Ele teve queimaduras pelo corpo e foi levado para o Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II).

De acordo com a polícia, sete imóveis foram atingidos e mais uma igreja que fica situada no local onde aconteceu a explosão. O Corpo de Bombeiros esteve presente junto com a Defesa Civil e realizou vistorias e isolamento no espaço atingido.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo