fbpx
Internet e Redes SociaisTecnologia

WhatsApp lança pacote de figurinhas contra Covid-19: “Vacina para Todos”

WhatsApp lança pacote de figurinhas contra Covid-19: “Vacina para Todos”
WhatsApp lança pacote de figurinhas contra Covid-19: “Vacina para Todos”

Entre os novos adesivos estão pessoas se abraçando, curativos divertidos, seringas, festa com amigos e comemorações pela vacinação. O WhatsApp emitiu um comunicado para afirmar que o objetivo é oferecer “um modo divertido e criativo de expressar não só a alegria, o alívio e a esperança com as possibilidades trazidas pelas vacinas contra a Covid-19, mas também a gratidão aos profissionais de saúde, verdadeiros heróis que continuam trabalhando para salvar vidas durante estes tempos difíceis”.

“Desde o início da pandemia, firmamos parcerias com mais de 150 governos municipais, estaduais e federais, além de organizações, como a OMS e a UNICEF, para oferecer canais de apoio sobre a Covid-19 e conectar nossos mais de dois bilhões de usuários a recursos e informações precisas. No último ano, mais de três bilhões de mensagens foram enviadas por meio destes canais”, diz o comunicado da empresa.

Chatbot da OMS

Outra ação do aplicativo de mensagens no combate à Covid-19 é o desenvolvimento de um chatbot, totalmente em português, para os usuários tirarem dúvidas sobre o vírus, a doença e as vacinas. Todas as informações são 100% confiáveis e divulgadas pela própria OMS.

Chatbot da Organização Mundial de Saúde, com atendimento em português. / Imagem de captura de tela

Para ter acesso ao chat, o usuário deve adicionar o número +41798931892 à sua lista de contatos e enviar um “oi”. O robô, por sua vez, enviará uma mensagem automática oferecendo opções de informações numeradas de 1 a 9, como “Fato ou Fake”, “Proteja-se”, “Notícias”, dentre outras.

Fonte: Blog WhatsApp

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo