fbpx
Polícia

Polícia prende homem envolvido na morte do tenente-coronel da PM em São Luís

Acusado é suspeito de outras práticas criminosas.

Já encontra-se preso Leonardo Matos Brandão, de 34 anos, acusado de participar do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) do tenente-coronel da Polícia Militar, Ronilson Gomes Pinto, ocorrido no fim de janeiro de 2021.

As investigações apontam que o acusado dirigia o veículo Peugeot 207, cor grafite usado pelo bando criminoso que acabou matando a vítima na porta de casa no Residencial Pinheiros, no bairro do Turu, em São Luís.

A Polícia Civil prendeu o envolvido na porta da casa da mãe dele, no bairro da Cohab, quando saía no período da tarde de segunda-feira (5).

O suspeito já responde por alguns crimes de roubo e tem como característica fazer os levantamentos dos possíveis alvos. Fora ele estar guiando o veículo no dia, ele também teria feito o levantamento daquele local para escolher residências suscetíveis, mas a ação acabou culminando com a morte do tenente-coronel, disse Felipe César da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

O  delegado ressaltou que o indivíduo preso nesta segunda-feira, também é responsável por conseguir os veículos  e armamentos para serem utilizados nos mais variados crimes. Depois de ser ouvido na sede da SHPP, o homem foi levado para o Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde passou a ficar à disposição da Justiça.

Apesar de ter pilotado o carro no dia do crime, Leonardo Matos não é o proprietário do automóvel, este que também encontra-se preso pela prática de outros crimes, mas não está descartado a participação do dono do veículo no crime de latrocínio vitimando o Tenente.

A SHPP destaca que outros dois suspeitos de envolvimento na morte do militar seguem foragidos, no entanto a polícia tem realizado constantes diligências a fim de prender os indivíduos.

Entenda:

Criminosos matam Tenente-coronel da PM durante ação criminosa em São Luís

Com informações do Jornal Pequeno

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo