fbpx
LocalSaúde

Campanha arrecada alimentos em pontos de vacinação contra Covid-19 em São Luís

A Campanha 'Vacina Solidária' acontece nos pontos de vacinação da cidade e visa ajudar quem mais precisa com a doação de 1kg de alimento não perecível.

A partir desta segunda-feira (5), as pessoas dos grupos prioritários que fizeram o agendamento para receber a vacina contra a Covid-19 em São Luís poderão, além de se proteger contra a doença, ajudar quem mais precisa com a doação de 1kg de alimento não perecível. A doação não é um pré-requisito para receber a dose da vacina.

A Campanha ‘Vacina Solidária’ acontece nos pontos de vacinação da cidade, que funcionam das 8h às 18h. São eles: Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), situado na área Itaqui-Bacanga, em São Luís, no Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha, na Avenida Daniel de La Touche (Cohama), no Centro Municipal de Vacinação, localizado no Multicenter Sebrae, e no Drive-Thru da UFMA.

Com a orientação do distanciamento social e da circulação de pessoas, a campanha tem como objetivo de ajudar pessoas que passam por situação de vulnerabilidade na capital. Vale salientar que a vacinação é para as pessoas com faixa etária dentro do cronograma vigente.

Vacinação

Até o sábado (3), segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, a capital já tinha atingido um total de 119.776 doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. Deste número, 88.993 foram destinadas para a primeira dose e 30.783 foram voltadas para a segunda dose do imunizante.

Coronavírus no Maranhão

Nesse domingo (4), o Maranhão bateu um novo recorde de mortes diárias por Covid-19: Foram 45 óbitos, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Em menos de uma semana, é a segunda vez que o estado bate recordes de mortes pela doença.

Com isso, o estado agora acumula 6236 óbitos e 244.754 casos de Covid-19. Dos novos casos registrados neste domingo (4), 90 foram na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), 06 em Imperatriz e 95 nos demais municípios do estado.

Fonte: G1MA
Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo