fbpx
Polícia

Justiça libera 628 detentos na saída temporária de Páscoa, em meio a pandemia

A liberação teve início nesta quarta-feira (31), a partir das 9 horas da manhã.

A primeira Vara de Execuções Penais da Ilha de São Luís, concedeu a saída temporária de Páscoa a 628 detentos do sistema prisional.

A liberação teve início nesta quarta-feira (31), a partir das 9 horas da manhã.

Os beneficiados com a saída temporária devem cumprir uma série de exigências, como a não autorização de se ausentar do Maranhão, não podem estar circulando pelas ruas, ou seja, fora dos domicílios depois das 20h. Não podem ingerir bebidas alcoólicas. Não podem portar armas ou frequentar festas, bares e similares.

A decisão da Comarca da Ilha de São Luís não foi seguida em outras partes do estado. Em Caxias, por exemplo, a saída temporária foi vetada. O momento ainda de pandemia e de restrições na circulação de pessoas para controlar a disseminação do vírus foi levado em conta.

Pela decisão, os internos devem retornar aos respectivos estabelecimentos prisionais que cumprem pena até as 18h da próxima terça-feira, dia 06.

Em São Luís, as unidades prisionais deverão comunicar a 1ª Vara de Execuções Penais até o meio-dia da próxima quarta feira, dia 7 de abril, sobre o retorno dos presos.

O interno que não retornar será considerado foragido da justiça.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo