fbpx
LocalSaúde

Idoso morre de Covid após viajar 4 horas em busca de leito de UTI em São Luís

Sem vagas em cinco hospitais do estado, o idoso morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, causada pela Covid-19.

O idoso José Maria Santos Bandeira, de 60 anos, faleceu durante a madrugada do sábado (27) após viajar por mais de quatro horas de Bacabeira, município do Maranhão, até a capital São Luís em busca de um leito de UTI.

Vídeos gravados mostram o paciente dentro de uma ambulância e o choro desesperado de sua irmã, que não tinha para onde levar Seu José. Sem vagas em cinco hospitais do estado, o idoso morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, causada pela Covid-19.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou à produção do Fantástico, que o “José Maria Bandeira foi enviado a São Luís já em estado gravíssimo e sem pedido de leito na capital. Por apresentar sintomas gripais, ele não foi atendido na rede municipal da capital e acabou sendo encaminhado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) estadual.

A reportagem do Fantástico, veiculado nesse domingo (28), mostrou cenas de desrespeito às restrições de circulação em diversas cidades do país. Em várias capitais, teve gente que ignorou as medidas tomadas pelas autoridades para tentar frear a transmissão da Covid. O desrespeito às medidas espalha o coronavírus e causa mortes

Coronavírus no Maranhão

Foram registrados 237 novos casos e 39 mortes pela doença. Dos casos registrados, 179 foram na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), 5 em Imperatriz e 53 nos demais municípios do estado.

Os casos ativos, ou seja, pessoas que estão atualmente em tratamento contra a Covid-19, chegaram a 14.943. Desses, 13.275 foram orientados a estar em isolamento domiciliar, 1.042 estão internados em enfermarias e 626 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Fonte: G1

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo