fbpx
LocalSaúde

Novo drive-thru de vacinação contra a Covid-19 começa a funcionar na Grande Ilha

Na segunda-feira (29), começa a funcionar na Grande Ilha o drive-thru de vacinação contra a Covid-19, no estacionamento do Pátio Norte Shopping. O drive é uma iniciativa do Governo do Estado para auxiliar os municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar a agilizarem a imunização do público-alvo e vai funcionar das 8h às 16h, até todos os idosos entre 70 e 74 anos de ambos os municípios serem vacinados.

Na segunda-feira (29), a vacinação começa com os idosos de 74 anos. Os que nasceram entre janeiro e junho serão atendidos das 8h às 12h. Já os que nasceram de julho a dezembro devem se dirigir ao drive entre 12h e 16h.

Segundo o secretário de Estado da Saúde Carlos Lula, o serviço é uma estratégia para ampliar a cobertura vacinal no Maranhão. “A nossa intenção é proteger a nossa população o mais rápido possível, ainda mais com o cenário crítico que estamos vivendo”, enfatizou o secretário.

Para vacinar, é necessário apresentar documento de identificação com foto, o cartão SUS, cartão de vacinação e um comprovante de residência. O serviço será executado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) e conta com a parceria da Secretaria de Estado de Governo (Segov).

Cronograma de vacinação

Depois da vacinação dos idosos de 74 anos na segunda-feira (29), a vacinação tem continuidade na terça-feira (30) com os idosos de 73 anos. Das 8h às 12h, serão atendidos os nascidos entre janeiro e junho, e das 12h às 16h os nascidos de julho a dezembro.

Na quarta-feira (31), serão vacinados idosos de 72 anos, sendo das 8h às 12h os que nasceram nos meses de janeiro, fevereiro e março e das 12h às 16h os nascidos em abril, maio e junho. Na quinta-feira (1º), os idosos de 72 anos que nasceram em julho, agosto e setembro serão atendidos de 8h às 12h, e os que nasceram em outubro, novembro e dezembro, das 12h às 16h.

A vacinação continua até que todos os idosos entre 70 e 74 anos dos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar tenham sido vacinados.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo