fbpx
LocalSaúde

Saiba como vai funcionar a vacinação nesta sexta (26) e sábado (27)

Mesmo com a restrição de diversas atividades nesta sexta-feira (26) devido o adiantamento do feriado estadual, medida tomada como alternativa para conter a disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura de São Luís segue vacinação de idosos de 71 anos nos postos de imunização.

A vacinação acontece no Centro Municipal de Vacinação, instalado no Multicenter Sebrae, no Cohafuma, e no drive-thru que fica na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).  Os dois locais estarão funcionando na sexta-feira (26) e sábado (27), das 8h às 17h.

Para vacinar, é necessário que o idoso esteja cadastrado na plataforma “Vacina São Luís” e apresente um documento oficial com foto. No local da imunização, a equipe fará a conferência dos dados, procedimento obrigatório para aplicação da dose.

Além da vacinação dos idosos, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) segue com a imunização de segundas doses de outros públicos (idosos de outras faixas etárias e profissionais de saúde), além de pessoas acamadas.

O adiantamento do feriado do dia 28 de julho, quando se comemora a adesão do Maranhão à Independência para sexta-feira (26) e regras mais rígidas no sábado (27) e domingo (28) é uma medida do Governo do Estado para conter a disseminação do novo coronavírus. Quanto menos pessoas fora de casa, menos a pandemia avança.

Calendário vacinação Covid-19

26 de março – Idosos de 71 anos

  • Manhã: nascidos em janeiro, fevereiro e março
  • Tarde: nascidos em abril, maio e junho

27 de março – Idosos de 71 anos

  • Manhã: nascidos em julho, agosto e setembro
  • Tarde: nascidos em outubro, novembro e dezembro
Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo