fbpx
LocalSaúde

Maranhão é o 4° estado do país que menos vacinou contra a Covid-19

Com 4,5% da população vacinada até esta sexta-feira (26), o estado está a frente apenas de Rondônia (3,93%), Pará (3,72%) e Mato Grosso (4,19%).

Mesmo com o aumento dos casos de Covid-19 e superlotação nos hospitais, o Maranhão ainda não vacinou quantidade suficiente para conter o vírus. Em todo o Brasil, a pouca quantidade de doses é o grande problema para a continuidade no Plano de Vacinação.

Até agora 319.822 pessoas foram imunizadas com a primeira dose no Maranhão. Já a segunda dose foi aplicada em 100.540 pessoas. Em todo o estado, cerca de 7 milhões de pessoas aguardam para serem imunizadas.

Conforme o Plano Nacional de Vacinação, os grupos prioritários que devem receber as doses primeiro são trabalhadores da área da saúde, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas, indígena aldeado em terras demarcadas e população idosa.

Até esta sexta, em todo o Brasil, mais de 14 milhões de pessoas já receberam ao menos uma dose da vacina contra a Cobid-19. Cerca de 4,5 milhões já receberam a segunda.

Coronavírus no Maranhão

Pelo terceiro dia seguido, o Maranhão registrou 39 mortes pela Covid-19, que é o maior número de óbitos diários já registrado em toda a pandemia. Além disso, 1250 novos casos foram registrados nesta quinta-feira (25), segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Dos casos registrados, 182 foram na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), 78 em Imperatriz e 950 nos demais municípios do estado. Ao todo, o estado tem agora 238.042 casos e 5.837 óbitos pela doença.

Fonte: G1MA

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo