fbpx
Mundo

Índia: Incêndio em clínica para pacientes com Covid mata 11

Maioria dos pacientes que morreram estavam recebendo suporte ventilatório

Ao menos 11 pessoas morreram após um incêndio atingir uma clínica de pacientes infectados pelo novo coronavírus em Mumbai, na Índia, no fim da noite quinta-feira (25). O local, que era chamado de Sunrise Covid, ficava no terceiro andar de um shopping center e abrigava um total de quase 80 pessoas.
De acordo com o prefeito de Mumbai, Kishori Pednekar, os pacientes foram transferidos para outra unidade e uma investigação está em andamento para determinar as causas do incêndio. Segundo o site britânico The Independent, a maioria dos pacientes que morreu recebiam suporte ventilatório.Segundo o CEO da clínica, Hafeez Rehman, alguns pacientes desapareceram após o incidente e a equipe do hospital está reunindo esforços para identificá-los e encontrá-los. O centro médico privativo, que fica no terceiro andar de um shopping center, tratava um total de 76 pacientes, sendo que 73 tinham sido internados com Covid-19.

Enquanto 20 caminhões do corpo de bombeiros tentavam controlar as chamas, pelo menos 70 pacientes foram evacuados e transferidos para outros hospitais, incluindo sete que estavam sob ventilação mecânica. A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas já é sabido que o fogo teve início no andar térreo do edifício e que a fumaça subiu rapidamente para o andar do hospital.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo