fbpx
LocalPolícia

Flávio Dino anuncia pacote de auxílios, autoriza ensino híbrido e volta de bares e restaurantes

Medidas valem apenas pela próxima semana e podem sofrer alterações de acordo com os indicadores da pandemia da Covid-19 no Maranhão.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou, nesta sexta-feira (26), a criação de quatro auxílios emergenciais que beneficiarão profissionais dos setores de eventos, turismo, transportes, além de famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, também foram anunciadas novas regras para o funcionamento das escolas estaduais, serviço público e também do comércio. Bares e restaurantes poderão voltar a funcionar com 50% da capacidade.

Veja quais foram os auxílios anunciados:

 

O primeiro auxílio anunciado foi o Programa Social Vale-Gás, com a distribuição de gás a 115 mil famílias de baixa renda.

“Essa ação será desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Vai funcionar como um vale, nós vamos entregar listagem que vem do CadÚnico, gerido pelo Governo Federal, nós estamos extraindo as famílias de menor renda de acordo com esse cadastro e nós vamos entregar esses vales aos municípios”, explicou o governador, destacando que o cartão do Minha Casa Melhor, outro programa do governo do estado, também servirá para comprar gás.

 

O segundo auxílio anunciado pelo governo do estado é destinado a taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo. Segundo Flávio Dino, o auxílio-combustível deve durar dois meses em todo o Maranhão, com valores que variam de acordo com a população de cada cidade.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo