fbpx
Polícia

Polícia Civil desarticula associação criminosa responsável por desmanches de carros roubados em São Luís

Dono de sucatão foi preso em flagrante delito no bairro do São Cristovão.

Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma operação para cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra um dono de um sucatão localizado no bairro do São Cristóvão.

Peças de veículos de origem duvidosa
Peças de veículos de origem duvidosa

Ação policial de hoje é resultado de três meses de investigações que contou com a coordenação da Superintendência de Polícia Civil (SPCC), Seccional Leste, e as Delegacias de Roubos e Furtos (DRF) e Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) , que conseguiu identificar autores de roubos, e também receptadores de veículos que faziam o desmanche, em seguida a venda de peças de procedência ilegal.

Durante as diligências, as equipes encontraram em uma loja de sucatão quatro carcaças de automóveis de origem criminosa. Também foi realizado buscas no imóvel do proprietário do sucatão, onde os policiais encontraram um carro com registro de roubo e furto.

O comerciante foi preso em flagrante delito pelo crime de receptação qualificada e após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado para o sistema Penitenciário onde ficará à disposição da Justiça.

As investigações terão prosseguimento, a fim de identificar outros indivíduos  integrantes do grupo criminoso e encontrar mais veículos roubados ou furtados em São Luís.

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo