fbpx
GeralLocal

Laudo aponta que 5 praias da Região Metropolitana de São Luís estão impróprias para banho

Laudo refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 15 de fevereiro a 16 de março; Entre as praias poluídas estão Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Olho d’Água e Araçagy.

Um novo laudo realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) mostra que cinco praias que fazem parte da Região Metropolitana de São Luís estão impróprias para o banho.

O laudo refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 15 de fevereiro a 16 de março, integrando a série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão.

Segundo a Sema, foram coletadas e analisadas amostras de água de 22 pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Entre eles, as praias da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Olho d’Água e Praia do Araçagy foram diagnosticadas como poluídas.

Na Praia Ponta d’Areia os trechos poluídos são os que ficam ao lado do Espigão Ponta D’ Areia e em frente ao Centro de Atendimento ao Banhista na Praça do Sol. Na Praia de São Marcos em frente Praça do Pescador, próximo a Barraca do Chef, em frente ao Posto Guarda Vidas do Corpo de Bombeiros, em frente ao prédio verde com o Heliporto e em frente à banca de jornal da Praça de alimentação da Avenida Litorânea, na capital.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo