fbpx
EntretenimentoFofoca

Ator Edson Montenegro, de ‘Cidade de Deus’, morre de Covid-19 aos 63 anos

O ator estava internado na UTI do Hospital Paulistano, na Bela Vista, em São Paulo.

O ator Edson Montenegro, de 63 anos, famoso pelo filme Cidade de Deus, morreu por complicações de Covid-19 neste domingo (21). A informação foi confirmada pela cantora Karin Hils, uma de suas grandes amigas, no Instagram. “Parece que eu levei uma pancada na alma. Tá muito difícil de escrever. Vai com Deus, meu pai de mentirinha. Você vai fazer muita falta”, declarou ela.

Na última quarta-feira (17), Edson, que estava internado na UTI do Hospital Pauslistano, na Bela Vista, em São Paulo, chegou a ser entubado. Ao Blog do Arcanjo, o filho do ator, Leo Montenegro teria dito que o procedimento foi para um “melhor resultado dos medicamentos” e que “seu estado inspira cuidados”.

Em entrevista para a coluna da Patrícia Kogut, no jornal O Globo, neste sábado (20) Leonardo Tavares, filho de Edson disse o pai foi internado duas semanas depois de ser contaminado, o que  fez com que 55% dos pulmões ficassem comprometidos pela doença. “Eles explicaram que isso é apenas um número. Chega gente com 15% do pulmão comprometido e acaba não resistindo. Eles também passaram que tiveram que entubar porque ele é muito ansioso, e isso estava prejudicando o efeito dos remédios”, disse Leo, na ocasião.

CARREIRA

Formado em Artes Cênicas pela Escola de Arte Dramática, o Eca da USP, Edson tem em seu currículo produções de sucesso como o filme Cidade de Deus, a minissérie e a adaptação teatral de Dona Flor e Seus Dois Maridos. Na década de 1990, conquistou notoriedade com as novelas Antonio Alves Taxista, no SBT, e Xica da Silva, na extinta Manchete.

No teatro, o ator atuou em peças como O Evangelho Segundo Jesus Cristo e Sweet Charity. Entre os trabalhos mais recentes de Edson na TV estão as novelas Cúmplices de um Resgate, no SBT, e Apocalipse, na Record.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo