fbpx
EconomiaGeral
Tendência

Petrobras reduz preço da gasolina pela primeira vez no ano

Redução será de 5% do preço médio do combustível nas refinarias a partir deste sábado (20); preço do diesel é mantido

A Petrobras reduzirá em cerca de 5% o preço médio da gasolina nas refinarias a partir deste sábado (20), enquanto manterá o diesel estável, informou a petroleira à imprensa nesta sexta-feira (19), após um recuo dos preços do barril do petróleo nesta semana.

O ajuste representa queda de 14 centavos por litro no valor médio da gasolina da petroleira, para R$ 2,69 por litro. É a primeira redução no preço do combjustível neste ano, após seis aumentos desde janeiro.

O repasse dos reajustes nas refinarias aos consumidores finais nos postos não é garantido, e depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro.

Os recentes saltos no preço da gasolina já resultaram em um aumento de 41,5% no valor médio cobrado pelo combustível somente neste ano. As altas, guiadas pelos reajustes da Petrobras para seguir os mercados internacionais, causaram insatisfação no presidente Jair Bolsonaro, que indicou um novo comandante para assumir o comando da companhia. Do R7.

*Reuters

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo