fbpx
LocalSegurança

Defesa Civil monitora 66 áreas de risco em São Luís

De acordo com o órgão, áreas que estão sendo monitoradas recebem a visita diária de agentes para verificar a situação dos locais.

A Defesa Civil de São Luís monitora 66 áreas de risco em todas as regiões da capital maranhense. De acordo com o órgão, as fortes chuvas que estão sendo registradas em todo o estado, tem sido uma das maiores preocupações já que a água deixa o solo encharcado e aumenta o risco nas regiões.

Um dos bairros que tem a situação crítica é a Alemanha. Na última segunda-feira (15), a Defesa Civil de São Luís compareceu no bairro logo após o deslizamento de parte de uma barreira. Os moradores foram alertados sobre os cuidados a serem tomados, sobretudo quando acontecem as tempestades, intensas e prolongadas, sendo acompanhadas de trovões e relâmpagos.

“Quando há saturação do terreno, há desprendimento da encosta. Então, pedimos que o morador fique atento aos deslocamentos desses locais. Se há postes ou árvores, é sempre bom observar se estão inclinando. Caso sim, são sinais de que há movimentação no solo por conta das chuvas. Partindo desse princípio, quando esses indícios se manifestam, a recomendação é que as famílias nos procurem, para que possamos fazer a avaliação técnica”, pontuou o superintendente Alexssandro Nogueira.

 

A Defesa Civil do Município funciona durante 24 horas. Quem precisar pode entrar em contato com o órgão por meio do telefone 3212-8474.

Chuva na capital

 

Na última segunda, a chuva forte registrada em São Luís no início da manhã causou transtornos logo nas primeiras horas do dia. Pouco antes das 9h da manhã, diversos pontos de alagamentos foram registrados na capital.

Entre os pontos de alagamento registrados estão trechos na Avenida Daniel de La Touche, da Via Expressa, Avenida dos Holandeses, Avenida Senador Vitorino Freire, Anel Viário. Além de uma árvore que tombou no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, no Monte Castelo.

Defesa Civil monitora 66 áreas de risco em São Luís
Defesa Civil monitora 66 áreas de risco em São Luís

Fonte: G1

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo