fbpx
EconomiaNacional

Produção de petróleo da Petrobras cai 2,6% em fevereiro ante janeiro, diz ANP

Volume voltou a cair após ter dado sinais de recuperação em janeiro.

Petrobras registrou uma queda de 2,6% na produção de petróleo no Brasil em fevereiro, ante janeiro, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Ao todo, a companhia produziu, em média, 2,083 milhões de barris diários no mês passado, o que representa um recuo também de 2,6% em relação a igual mês de 2020.

A produção da estatal voltou a cair em fevereiro após ter dado sinais de recuperação em janeiro – na ocasião, a empresa havia interrompido quatro meses consecutivos de baixa. As operações da petroleira foram impactadas, no quarto trimestre de 2020, pelo acúmulo de paradas para manutenção de plataformas.

A produção de gás natural da estatal caiu 1,7% em fevereiro, ante janeiro, para 96,161 milhões de metros cúbico diários (m3/dia). Na comparação anual, porém, houve um aumento de 0,7%.

Somando-se o petróleo e gás natural, a produção da Petrobras somou 2,688 milhões de barris diários de óleo equivalente (BOE/dia), o que representa uma retração de 2,4% ante janeiro e de 1,8% frente a fevereiro de 2020.

ANP e Petrobras têm metodologias diferentes para contabilizar a produção de petróleo – a estatal, por exemplo, considera os líquidos de gás natural, enquanto a agência inclui o condensado, mas não o óleo de xisto produzido em São Mateus (PR). Os dados da ANP, de todo modo, dão um bom indicativo do que se esperar do relatório de produção da estatal, divulgado trimestralmente.

Produção de petróleo da Petrobras cai 2,6% em fevereiro ante janeiro, diz ANP
Produção de petróleo da Petrobras cai 2,6% em fevereiro ante janeiro, diz ANP

Fonte: G1

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo