fbpx
Mundo

Marido da rainha Elizabeth II deixa o hospital após 28 dias

Príncipe Phillip foi hospitalizado em 16 de fevereiro, para o tratamento de uma infecção

O príncipe Phillip, marido da rainha Elizabeth II, do Reino Unido, recebeu alta médica nesta terça-feira (16) e deixou o hospital King Edward VII, localizado no centro de Londres, após ter ficado internado durante 28 dias.
O Duque de Edimburgo deixou a unidade de saúde em um carro particular, uma BMW preta, depois que dezenas de policiais bloquearam as ruas no entorno do local, para preparar a saída do príncipe.Phillip foi hospitalizado em 16 de fevereiro, para o tratamento de uma infecção. Duas semanas depois, foi transferido para o centro médico de St. Bartholomew, também na capital britânica, onde permaneceu por vários dias após ser operado com sucesso para sanar um problema cardíaco.

O Duque, de 99 anos, e a rainha, de 94 anos, passaram o período mais recente de confinamento no Reino Unido, no Castelo de Windsor, com um reduzido grupo de funcionários, no que ficou conhecido como a “Bolha de Sua Majestade”.

O motivo exato da internação inicial do príncipe Phillip, no entanto, não foi tornado público, enquanto fontes do Palácio de Buckingham garantiram que não estava relacionado à infecção pelo novo coronavírus. Elizabeth II e o marido foram imunizados com a vacina contra o novo coronavírus em janeiro deste ano.

*EFE

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo