fbpx
Polícia

Polícia Civil investiga atuação de falso médico em Rosário

Há suspeitas de participação de outras pessoas no esquema criminoso.

A Polícia Civil continua investigando a atuação de um falso médico que atuava na cidade de Rosário, distante 47 quilômetros de São Luís. O falso profissional da saúde foi preso durante a Operação Esculápio no último sábado, 27, enquanto atendia pacientes  em um hospital municipal.

Receita médica realizada pelo falso médico

Segundo as equipes da Delegacia de Polícia Civil da Regional de Rosário, o farsante usava nome falso e também um registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) e se passava por outra pessoa.

Com o acusado foram apreendidos receitas médicas e outros documentos. O falso médico foi encaminhado para a delegacia, local onde foi autuado em flagrante pelos crimes de falsidade Ideológica e exercício ilegal da profissão.

Falso médico preso

Investigação

A 1ª Delegacia de Rosário vai continuar investigando o caso, pois há suspeitas de que outras pessoas possam estar envolvidas no esquema criminoso. Segundo o delegado que participou da operação, já são possíveis provas contra outras pessoas que estão envolvidas no crime. ”A operação visa combater  a prática de tal crime nos municípios da 1° Regional de Rosário, haja  vista a quantidade de denúncias que recebemos desse tipo de crime. Tal operação foi denominada Esculápio, por ser o Deus da medicina e da cura na mitologia grega e romana”, explicou.

A prefeitura de Rosário se manifestou por meio de nota, esclarecendo que ao saber da situação imediatamente determinou a demissão do médico que cedeu seu documentos a terceiros e que não estava no local de trabalho. Informou ainda que será aberta uma sindicância para apurar os fatos.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo