Polícia

Polícia Civil deflagra operação para combater crime de homicídio em São Luís

Denominada de 'Operação Lethum', contou com a participação da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), por meio das Seccionais da SEIC, SENARC e SHPP e prendeu dois alvos da ação policial.

A Polícia Civil do Maranhão desde as primeiras horas desta sexta-feira (19), foi as ruas de bairros de São Luís para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão contra indivíduos envolvidos em crimes de homicídios.

Abordagens realizadas pela PCMA. Foto reprodução

Denominada de ‘Operação Lethum’, contou com a participação da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), por meio das Seccionais da SEIC, SENARC e SHPP e prendeu dois alvos da ação policial.

As equipes também realizaram incursões e abordagens nos bairros da Cidade Operária, Cidade Olímpica, São Raimundo e comunidades adjacentes, locais de atuação das facções criminosas, com aumento de crimes de homicídios.

Durante a operação foi usada a unidade móvel da SHPP que realizou intimações e identificação de testemunhas para inquéritos em andamento, a fim de aumentar a repressão a esse tipo de crime.

Vale lembrar que a Polícia Civil do Maranhão por intermédio da SPCC e SHPP seguem com ações intensas, tanto que foram efetuadas 72 prisões no nesse mês de fevereiro, das quais 24 prisões são referentes a crimes de homicídios.

Essas prisões em toda a região metropolitana é 125% maior do que o mês de fevereiro de 2020.

O Superintendente da Capital,delegado Carlos Alessandro, ressalta que outras operações serão realizadas pela Polícia Judiciária de modo a combater de forma cada vez mais efetiva os crimes praticados na região metropolitana, garantindo, assim, maior segurança à população.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo