Educação

Cadastro para recebimento de chips para aulas remotas do IFMA terminam nesta sexta-feira (19)

O objetivo é para que os alunos possam acompanhar as atividades acadêmicas não presenciais devido à pandemia do novo Coronavírus.

Terminam nesta sexta-feira (19) as inscrições para o cadastro do recebimento de chips com pacote de dados mensal de 20 gb para os estudantes do Instituto Federal do Maranhão -IFMA. O objetivo é para que os alunos possam acompanhar as atividades acadêmicas não presenciais devido à pandemia do novo Coronavírus.

Poderão se cadastrar estudantes matriculados e frequentes em cursos presenciais e semipresenciais da educação técnica de nível médio e de graduação. É necessário atender, no mínimo, a um dos seguintes critérios:

  • a) ser participante, no ano de 2021, de um dos Programas de Assistência Primária do IFMA (Auxílios Transporte, Alimentação, Moradia, Emergencial, Inclusão digital ou Bolsa de Estudos, Bolsa PROEJA);
  • b) ter ingressado no IFMA pelo sistema de cotas com renda per capita de até um salário mínimo e meio;
  • c) ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico);
  • d) possuir renda per capita de até um salário mínimo e meio.

Para se cadastrar, o estudante deverá fazer o login no SUAP com seu usuário e senha e, em seguida, atualizar as informações da caracterização socioeconômica e se inscrever no Edital Alunos Conectados. Os estudantes serão classificados conforme sua faixa de renda per capita familiar, sendo:

  • Até meio salário mínimo;
  • Até um salário mínimo;
  • Até um salário mínimo e meio.

Receberão os chips prioritariamente os estudantes com renda até meio salário mínimo. Os demais ficarão no cadastro e serão convocados conforme a disponibilização de chips pelo MEC/RNP. A lista de estudantes com cadastro deferido será publicada no Portal do IFMA e no mural dos campi no dia 01 de março de 2021.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo