Polícia

Falso policial militar é preso com pistola em Bacabal

Segundo as vítimas informaram para a guarnição que atendeu a ocorrência, o suspeito se fez passar por policial militar e portava uma pistola da marca Taurus, chegando a efetuar um disparo em via pública. 

Durante a madrugada de segunda-feira (15), um homem foi preso por Policiais Militares do 15º BPM da cidade de Bacabal, a 195 km da capital maranhense. Segundo as vítimas informaram para a guarnição que atendeu a ocorrência, o suspeito se fez passar por policial militar e portava uma pistola da marca Taurus, chegando a efetuar um disparo em via pública.

Reprodução

De acordo com informações, o indivíduo dirigia um carro preto e começou a seguir membros de uma mesma família que estavam em duas motos percorrendo a BR-316. Uma das vítimas chegou a dizer que ele estava tentando fazer uma abordagem policial.

“Eu vinha conduzindo uma Biz na BR, acompanhada da minha mãe e meu padrasto logo atrás numa CG 160. Quando olhei pelo retrovisor para ver eles estavam próximos, só vi o farol de um carro que ficou me seguindo direto. Esse motorista chegou a passar com o carro perto de mim e falou para eu parar a moto, primeiro não obedeci e passei direto”, disse uma vítima.

O indivíduo tentou o tempo inteiro abordar a família, até que em determinado momento efetuou um disparo de advertência querendo que as vítimas parassem logo. Ao obedecer, a mulher chegou a conversar com o homem, que se identificou como policial militar e “que estava atrás de uma moto roubada”, afirmando ainda que não tinha intenção de fazer nada contra a mulher.

Após a abordagem, o indivíduo se afastou e tomou rumo ignorado. Posteriormente, ele foi visto pela vítima ingerindo bebida alcoólica no Posto Baza. De imediato, uma guarnição foi acionada e se deslocou ao local para efetuar a prisão. Para os policiais, o homem afirmou que era engenheiro.

Ele foi preso e levado para a Delegacia Regional de Bacabal junto com a arma e o veículo que dirigia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo