Filmes e Séries

Conheça a PingPlay, nova plataforma digital de filmes 100% acessível para cegos e surdos

O lançamento está marcado para 15 de março.

Está chegando a hora de conhecermos uma nova plataforma de filmes pensada exclusivamente para pessoas com deficiência visual e auditiva.

A PingPlay será a primeira plataforma digital de filmes que trará 100% de conteúdo com recursos de acessibilidade (como audiodescrição, legendas descritivas e Libras).

O intuito do serviço é o de expandir a acessibilidade do audiovisual para além do cinema, abrindo caminhos de exibição para produtores e distribuidores que não optaram pelo lançamento de seus títulos na telona, já que a janela de exibição no cinema é curta.

QUANDO E ONDE A PINGPLAY ESTARÁ DISPONÍVEL?

O serviço digital estará disponível a partir de 15 de março (data em que se comemora o Dia do Consumidor). Os usuários poderão acessar a PingPlay através do site oficial. Futuramente, a plataforma também poderá ser acessada através do aplicativo no celular, disponível para os sistemas operacionais IOS e Android.

Intuitivo e lúdico, o usuário deficiente visual ou auditivo irá encontrar um ambiente de navegação acessível, que foi criado após uma extensa pesquisa com o público-alvo e avaliado por profissionais com deficiência especializados em experiência do usuário.

Cássio Koide, CEO da ETC Filmes, empresa responsável pela criação e gestão da nova plataforma digital de filmes, celebra a criação da PingPlay e afirma que o cenário para conteúdos acessíveis está se transformando para melhor. “Queremos promover a inclusão levando entretenimento audiovisual para essa camada da população, que por vezes carece de opções digitais verdadeiramente inclusivas”, diz.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo