Criminosos invadem casa e matam jovem de 17 anos em São José de Ribamar

A madrugada desta terça-feira (5) foi marcada por mais um episódio de violência no bairro Roseana Sarney, em São José de Ribamar, região Metropolitana de São Paulo Luís. Um adolescente de 17 anos, identificado como Francisco de Morais Coutinho, foi morto a tiros dentro de casa, após o imóvel ser invadido por criminosos armados.
De acordo com informações repassadas pela polícia, os homens, que usavam capuzes para dificultar a identificação, teriam invadido a residência com o objetivo de executar outro indivíduo, que conseguiu escapar se escondendo debaixo de uma casa próxima. Com a fuga do alvo principal, Francisco acabou sendo assassinado pelos criminosos.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas e fizeram a remoção do corpo durante a madrugada. As autoridades suspeitam que o crime tenha ligação direta com a disputa territorial entre facções criminosas que atuam na região metropolitana de São Luís.
A Polícia Militar realizou buscas nas imediações, mas até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido preso. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que apura as circunstâncias do crime e busca identificar os envolvidos.