Polícia

Suspeito de saidinha bancária é preso pela Polícia Civil

O acusado levou R$ 53.000,00 e mais um veículo da vítima, que em seguida foi abandonado.

Dando continuidade à repressão de crimes patrimoniais, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), deu cumprimento, na quinta-feira (04), no Bairro São Cristovão, a mandado de prisão preventiva em desfavor de assaltante que praticou saidinha bancária.

O crime ocorreu no fim do mês de outubro 2020, quando o assaltante monitorou a vítima que realizava saque de valores destinados ao pagamento de funcionários em agência bancária no bairro Calhau. Ao sair com R$ 53.000,00 em dinheiro, a vítima foi perseguida e abordada no bairro Ponta da Areia, onde, com emprego de arma de fogo, o assaltante subtraiu o dinheiro e o veículo da vítima, abandonando este posteriormente.

As investigações conduzidas pela DRF conduziram à identificação do indivíduo, o qual, no momento da sua prisão, ainda tentou se evadir da ação policial rompendo, inclusive, tornozeleira eletrônica que já usava em decorrência de outro crime que cometera.

Após os procedimentos legais pertinentes ao cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado ao complexo penitenciário de São Luís, onde ficará à disposição da justiça.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo