Polícia

Casal de agiotas é preso com arma e munições no bairro da Cohab

Uma idosa estava sendo ameaçada de morte pela dupla criminosa.

Um  casal de agiotas foi preso na manhã desta sexta-feira (5) no bairro da Cohab Anil IV, pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Delegacia do 13⁰ DP do Cohatrac e apoio do 7⁰ DP da Seccional Norte.

Suspeitos de praticar agiotagem e ameaçar idosa (Foto reprodução PCMA)

De acordo com informações da polícia, os dois envolvidos foram flagrados realizando ameaças de morte contra uma idosa que não conseguiu quitar um empréstimo  contraído com o casal.

Os investigadores tiveram acesso à prints deconversas em aplicativo de mensagens, áudios que comprovam a veracidade dos fatos.

Diante das provas, as equipes foram ao endereço dos suspeitos e prenderam o homem de 39 anos e uma mulher de 49 anos.

Objetos apreendidos

Foi apurado ainda, que o casal emprestava dinheiro e cobrava juros de 35%, caso o ‘devedor’ não pagasse o valor, era ameaçada de morte e tinha os bens tomados à força pelos suspeitos, entre os bens, estão apartamentos e veículos.

Durante a prisão dos suspeitos, foram encontrados uma arma de fogo, munições, anotações de valores de possíveis empréstimos, várias duplicatas de terceiros, celulares e outros documentos pessoais.

Eles foram conduzidos ao 13⁰ DP do Cohatrac, onde foram autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo, ameaça e crime de agiotagem.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo