Polícia

Secretário Jefferson Portela se pronuncia após morte de comerciante por PMs

Veja os detalhes do crime que tem causado revolta em Bacabal.

O  Secretário de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), Jefferson Portela, foi até a cidade de Bacabal, município que foi palco de mais uma desastrosa atuação de policiais militares velados, que atuam descaracterizados.

Os PMs realizaram uma abordagem e colocaram à força o comerciante Marcos Santos que estava supostamente sendo acusado de receptação de carneiros, fato que até o presente momento não tem procedência. Após colocar o comerciante no veículo também descaracterizado, a vítima foi encontrada morta na terça-feira (2), um dia depois da ação policial. O corpo foi localizado na cidade de São Luís Gonzaga.

Corpo do comerciante foi encontrado num povoado de São Luís Gonzaga

Após o episódio, o secretário de Segurança, Jefferson Portela, concedeu um pronunciamento, afirmando que os envolvidos foram identificados e já estão presos em São Luís. O chefe da segurança no Maranhão, também assegurou à população que os policiais serão punidos com o rigor da lei.

Os presos

Foram presos ainda na terça-feira (2), quatro policiais militares: Tenente Pinho, Sargento Custódio, Cabo Robson, Cabo Rogério e Cabo Henrique, todos suspeitos na morte do comerciante.

Eles, por volta  das 14h00 de segunda-feira (1), levaram o comerciante Marcos Santos, de dentro do seu comércio, na rua Frederico Figueiras, no bairro Ramal, em Bacabal.

Câmeras de segurança

Câmeras de segurança de uma empresa mostram o momento em que a vítima é puxada pelo Tenente Pinho que na companhia de outro policial o colocam no carro a força e sob ameaças. Outros dois veículos estavam dando apoio, aos policiais, todos à paisana.

 

Veja o vídeo do secretário de segurança:

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo