Polícia

Janeiro fecha com 37 mortes violentas na capital maranhense

Os dados são da SSP-MA. Em janeiro de 2020 foram 10 homicídios a menos.

O primeiro mês do ano de 2021, foi considerado violento em relação ao mesmo período de 2020, quando ocorreram menos crimes de homicídios. De acordo com os dados fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), foram 33 homicídios, mais outros três crimes de latrocínio, roubo seguido de morte e uma pessoa morreu em confronto com a polícia. Totalizando 37 crimes considerados violentos.

Crimes violentos marcam o mês de janeiro. (Foto reprodução)

Comparado a janeiro de 2020, foram registrados 27 homicídios, ou seja, 10 mortes a menos do que em janeiro de 2021. Os dados estatísticos revelam ainda que, o mesmo período de 2019, foi ainda menos violento, com uma redução de 8 homicídios.

O que chama a atenção é que dentre as vítimas, estão dois policiais, sendo um civil, vítima de execução, e um outro militar, vítima de latrocínio. Também quatro jovens que a princípio  que não tinham ligações com a criminalidade entram na cruel estatística dos crimes com mortes.

As outras vítimas, segundo as investigações realizadas até o momento pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), são pessoas que tinham algum tipo de ligação, com facções criminosas, com passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, roubos, associação criminosa e  homicídios.  Apesar do amplo esforço das Polícias Civil e Militar em deflagrar operações, ainda é considerado alto o número de crimes violentos na capital maranhense.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo