Local

Governo suspende eventos no Maranhão por 14 dias

Em coletiva realizada nesta segunda-feira (25), o secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula, anunciou medidas na rede estadual diante do aumento nos casos da Covid-19 no Maranhão. Os eventos de pequeno porte, com capacidade de até 150 pessoas, estão proibidos por 14 dias a partir da terça-feira (26).

Além disso, também foram suspensas as cirurgias eletivas e consultas ambulatoriais nos municípios de São Luís, Santa Inês, Pinheiro, Imperatriz e Balsas.

Em São Luís, o Hospital Carlos Macieira voltará a ser exclusivo para casos de covid-19, assim como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Parque Vitória e Vinhais. Os pacientes que não tiverem sintomas da doença deverão se encaminhar a UPA do Itaqui-Bacanga, Araçagy e Policlínica do Cohatrac. Já as UPAS da Cidade Operária e Paço do Lumiar terão atendimento misto.

Testagem

O governo também anunciou que manterá por tempo indeterminado a testagem por drive-thru no Parque do Rangedor, em São Luís. O atendimento é voltado para idosos, gestantes e pessoas com deficiência. O horário de funcionamento é de 8h às 16h. Para realizar o teste, será preciso apresentar um documento oficial com foto. As mulheres grávidas devem apresentar também o cartão da gestante.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo