fbpx
EntretenimentoNovela

Gênesis: Tudo o que você precisa saber sobre a novela da Record

A produção terá o maior elenco da história das novelas

Gênesis, a próxima novela da Record TV, estreia no dia 19, terça-feira, às 21h. Escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro e com direção-geral de Edgard Miranda, a trama promete surpreender pela superprodução.

Gênesis aborda o início da humanidade e promete ser uma das histórias mais comoventes dos últimos tempos por retratar o começo de tudo. A emissora listou algumas curiosidades sobre a trama.

ENREDO
A história narra os primeiros dois mil e trezentos anos da humanidade. A trama começa com Adão e Eva no paraíso, o motivo da existência de tudo e de como os humanos se renderam ao mal e foram da perfeição à imperfeição.

ELENCO
Gênesis terá o maior elenco da história das novelas. São mais de 250 atores nas 7 fases, cada uma com um elenco totalmente novo.

CIDADE CENOGRÁFICA
A produção ganhou uma cidade cenográfica de cerca de 11 mil metros quadrados, muito maior em comparação a outras novelas. As instalações, montadas no Rio de Janeiro, têm no total 8 cidades, 26 tendas interiores, 66 cenários e 98 ambientes. São 7 estúdios e um galpão, além das cidades e construções externas.

EFEITOS ESPECIAIS
A produção também apostou em diversos efeitos para a obra. Especialmente por causa da pandemia da covid-19, o diretor da novela disse que precisou emular o Marrocos, onde foram gravadas algumas cenas, nos estúdios de gravações da Record TV no Rio de Janeiro.

CASAIS
Gênesis propõe contar a história de muitos homens e mulheres da Bíblia, começando com a história do primeiro casal, Adão e Eva. O romance puro e perfeito se transformou em um relacionamento cheio de mágoas e pensamentos falhos a respeito do sexo oposto.

HISTÓRICA
Edgard Miranda, diretor da novela, disse que a obra é “algo que nunca foi feito antes”. Além do grande elenco, a trama contou com uma diversidade de locações de gravação, uma porção das cenas foi gravada no Marrocos, e Edgard disse que as filmagens realizadas por lá ficaram “maravilhosas” e completou dizendo que é “a melhor e maior novela já feita na história da televisão brasileira”.

SUPERPRODUÇÃO
A trama promete surpreender os espectadores pela qualidade das cenas, que têm recebido tratamento de cinema no processo de finalização. Edgard Miranda explicou que, por tratar-se de uma história bíblica, o estilo cinematográfico é mais adequado: “Era outra luz na época, hábitos, costumes, todo ambiente, maneira de marcação dos atores… É uma outra linguagem, completamente diferente”, declarou.

VILÕES
A história contará também com diversos vilões. Francisca Queiroz viverá a vilã Semíramis, que terá uma relação possessiva e controladora com o filho Ninrode (Pablo Morais) e o usará para alcançar seus objetivos, inclusive para construir a Torre de Babel.

TRILHA SONORA
Daniel Figueiredo é o compositor que trabalhou no desafio de criar uma trilha sonora para a novela. Daniel coleciona trabalhos de sucesso na emissora (como José do Egito, Os Dez Mandamentos, Jezabel) e já escreveu milhares de canções. O músico acredita que a trilha auxilia a contar a história: “Com certeza, com Gênesis, eu baterei meu próprio recorde de quantidade de canções produzidas para uma novela”, disse ao R7.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo