fbpx
Geral

Apagão em São Luís causa transtornos

Cabo de energia elétrica se desprendeu durante obra de transmissão e ocasionou suspenção do fornecimento temporário.

Desde às 08h25 desta sexta-feira (8),toda São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa ficaram sem energia elétrica. De acordo com técnicos da empresa responsável pelo fornecimento de energia na região, Equatorial Energia, informou que uma falha nas linhas de transmissão, de responsabilidade da Eletronorte em São Luís, foi a causa das interrupções do fornecimento de energia elétrica registradas no início desta sexta-feira (08).

Cabos de transmissão se desprenderam

Diante da falta de energia, rapidamente deram início aos transtornos. O congestionamento nas principais avenidas foi inevitável, bancos e  lotéricas ficaram com filas gigantescas e a alguns serviços estiveram indisponíveis.

Por voltas 11h30 os técnicos conseguiram reestabelecer o fornecimento da energia elétrica e assim aos poucos as atividades voltaram a funcionar.

A empresa *Transmissão Maranhão I* informa que, durante manobra na execução da obra de construção de um empreendimento de transmissão de energia para servir e reforçar o sistema elétrico do estado de Maranhão, numa travessia de cabos, houve desprendimento de um deles, tocando outras quatro linhas deste cruzamento. Como resultado, o dispositivo de proteção atuou conforme projetado, desligando as linhas e afetando temporariamente o fornecimento de energia à cidade de São Luís.

A Companhia e a Eletronorte trabalham com equipes reforçadas para restabelecer o fornecimento regular de energia nas próximas horas.

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo