LocalPolítica

Eleição da FAMEM movimenta os bastidores da política no Maranhão

Erlanio Xavier e Fábio Gentil disputam comando da entidade.

Os prefeitos dos municípios filiados e aptos da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão têm até amanhã, às 18h, para registrar chapas e concorrer as eleições da Nova Diretoria e Conselho Fiscal da entidade.

Erlanio Xavier e Fábio Gentil disputam comando da FAMEM

São elegíveis para os cargos da Diretoria e Conselho Fiscal todos os prefeitos dos municípios associados quites com as obrigações perante a instituição no ato do pedido de inscrição.

Poderão participar do processo de eleição à Diretoria e Conselho Fiscal da FAMEM qualquer chapa inscrita e registrada na Coordenação Administrativa da entidade até 08 (oito) dias antes da data marcada para a Assembleia Eletiva, ou seja, às 18h do dia 06/01/2021, nos termos do art. 57 do Estatuto.

A eleição será realizada no dia 14 de janeiro de 2021, quinta-feira, das 08h às 18h, na sede da FAMEM, na Av. dos Holandeses, n.06, Qd.08. Calhau, em São Luís, capital do Maranhão, por votação direta e secreta em cédula única.

Os candidatos:

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), declarou nesta terça-feira (5), em entrevista a rádio Nova FM 93.1, que tem o apoio do governador interino do Maranhão, Carlos Brandão (Republicanos).“Eu digo o seguinte, o vice-governador é do nosso partido, eu não tenho nem uma dúvida que se ele fosse prefeito, o voto dele seria direcionado a mim. Eu tenho certeza que ele aposta no nosso nome”, afirmou o postulante a presidência da FAMEM.

 

O atual presidente da Famem e candidato à reeleição, Erlanio Xavier (PDT), mandou hoje (6) um duro recado ao governador em exercício do Maranhão, Carlos Brandão (Republicanos), durante entrevista ao Bom Dia Mirante.

Aliado do concorrente do pedetista, o prefeito Fábio Gentil (Republicanos), o interino tem tentado arregimentar apoios ao seu preferido.

Para Erlanio, Brandão deveria esquecer a eleição da Famem e trabalhar pelo Maranhão enquanto estiver no comando do Executivo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo