Filmes e Séries

De 007 a Viúva Negra: confira quais são os filmes mais aguardados para 2021

Reunimos uma lista das estreias que devem reanimar as salas de cinema pelo mundo nos próximos meses

Alguns estúdios até resolveram lançar filmes importantes na reta final do ano passado, como foi o caso de ‘Mulher-Maravilha 1984’ e de ‘Tenet’. Um pouco antes, ‘Mulan’ havia divulgado no streaming, numa estratégia que promete se repetir ao longo do ano. Do que ficou represado, há uma lista extensa de longas com a expectativa de chegar às salas de exibição nos próximos meses.

Pensando nisso, reunimos alguns dos que prometem movimentar os cinemas em 2021. Confira a lista abaixo e assista aos trailers:

007: Sem Tempo para Morrer

Esta é uma imagem do filme 007
Foto: Reprodução

O 25º filme da franquia havia sido planejado para estrear nos cinemas em novembro de 2020. Entretanto, a nova previsão é de que seja lançado no dia 2 de abril de 2021. Daniel Craig deve estrelar como James Bond pela última vez e Rami Malek (o Freddie Mercury de “Bohemian Rhapsody”) chega como o vilão da história.

Um Lugar Silencioso: Parte II

Esta é uma imagem do filme
Foto: Reprodução

A data de lançamento do longa-metragem dirigido por John Krasinski era 18 de março do ano passado, plano que foi alterado pelo reconhecimento da OMS de que o mundo enfrentava uma pandemia. A continuação do filme lançado em 2018 deve chegar, agora, em abril de 2021. O roteiro é assinado por Krasinski e a esposa, Emily Blunt, que também protagoniza a trama. A parte 2 do suspense se passa logo após os eventos vistos há três anos, mostrando como a Terra foi afetada por criaturas que caçam os humanos por meio do som.

Viúva Negra

Esta é uma imagem do filme Viuva Negra
Foto: Reprodução

Natasha Romanov (Scarlet Johansson) deve retornar aos cinemas mundiais em 2021. Pelo menos esse é o plano do Marvel para o novo ano. O filme deveria ter estreado em maio de 2020. Com data escolhida para o mesmo mês deste novo ano, “Viúva Negra” promete revelar mais da história de origem da heroína, que passou por treinamento na Rússia antes de entrar para a equipe comandada pelo Homem de Ferro. O longa também é parte do MCU (o universo cinemático da Marvel) e está conectado aos filmes anteriores lançados pelo estúdio.

Godzilla vs. Kong

Esta é uma imagem do filme Godzilla vs Kong
Foto: Reprodução

Com estreia confirmada para o dia 21 de maio, o longa que deve mostrar o embate dos dois maiores monstros da história do cinema. A direção é de Adam Wingard. Um clipe divulgado no início do mês de dezembro do ano passado mostrou uma prévia do encontro das duas criaturas, que devem duelar em meio aos seres humanos.

Velozes e Furiosos 9

Esta é uma imagem do filme Velozes e furiosos
Foto: Reprodução

O nono capítulo da franquia de carros e velocidade estrelada pelo ator Vin Diesel tinha como data de lançamento o dia 22 de maio de 2020. O adiamento aconteceu ainda em março do ano passado, quando a Universal Studios resolveu utilizar a data do que seria a estreia do décimo filme. Até o momento, não se sabe mais detalhes da produção ou qual a nova data escolhida para a sequência.

Caça-Fantasmas: Mais Além

Esta é uma imagem do filme Caça Fantamas
Foto: Reprodução

Programado inicialmente para o mês de Março de 2020, o longa estrelado por Finn Wolfhard (Stranger Things), Carrie Coon (The Leftovers) e Paul Rudd (Homem-Formiga) agora tem previsão para estrear no dia 11 de junho deste ano. Na história, uma mãe solteira e os dois filhos descobrem o legado deixado pelo avô, um dos primeiros Caça-Fantasmas. A produção é uma continuação da história original, lançada em 1984.

Turma da Mônica: Lições

Esta é uma imagem do filme Turma da Mônica
Foto: Reprodução/Instagram

O filme brasileiro de uns dos personagens mais carismáticos de Maurício de Souza também ficou para 2021. A sequência do primeiro longa, lançado em 2019, foi adiada duas vezes ao longo de 2020, mas ganhou nova data para este ano: o mês de junho. A direção ficou a cargo mais uma vez de Daniel Rezende e deve focar nas aventuras de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali.

Duna

Esta é uma imagem do filme
Foto: Reprodução

Denis Villeneuve, responsável pela sequência de Blade Runner, é o diretor do novo Duna, adiado para estrear nos cinemas brasileiros em outubro deste ano. O filme  é baseado na obra literária de Frank Herbert e deve abordar questões políticas e ambientais em outra galáxia. A novidade é que a produção também ganhará estreia simultaneamente nos serviços de streaming, estratégia usada por diferentes estúdios na busca por outras alternativas além do cinema presencial. O ator Timothée Chalamet é um dos que integram o elenco do longa.

Os Eternos

Esta é uma imagem do filme Eternos
Foto: Divulgação

Na linha dos filmes de heróis dos Estúdios Marvel, ‘Os Eternos’ também entrou na lista dos que foram adiados. O longa, que agora tem estreia marcada para o dia 5 de novembro de 2021, deve ser o responsável por apresentar a nova leva de heróis das histórias em quadrinhos diretamente para as telonas. Além disso, ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’, outro filme do gênero produzido pela Marvel, deveria estrear em seguida, porém, com os adiamentos, será lançado em fevereiro.

Matrix 4

Esta é uma imagem do filme Matrix
Foto: Reprodução

No caso de Matrix 4, as mudanças nos calendários dos cinemas trouxe um adiantamento. O filme estava com data marcada para estrear em 2022, no entanto, após mudanças nas gravações, a diretora Lana Wachowski e a Warner Bros decidiram lançar o filme ainda em dezembro de 2021. Detalhes sobre o enredo do novo filme na franquia ainda não foram divulgados, mas sabe-se que Neo e Trinity, protagonistas da trilogia original, devem aparecer no novo lançamento.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar