fbpx
Polícia

Homem é preso suspeito de integrar grupo criminoso especializado em assalto a banco

Duas unidades financeiras da mesma cidade foram alvo dos criminosos.

Um homem foi preso nesta quinta-feira (17), suspeito  de integrar um grupo criminoso que assaltou duas instituições financeiras no interior do Maranhão.

De acordo com as investigações realizadas pela Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate a Crimes contra Instituições Financeiras (DCRIF/SEIC) e a Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE) da Polícia Militar, o suspeito preso é um dos envolvidos no roubo dos Banco do Brasil e Bradesco do município de São João do Carú, ocorrido no fim de julho deste ano.

Segundo a polícia, o mandado de prisão foi expedido pelo juízo criminal da comarca de Bom Jardim após a realização de diligências investigatórias que identificaram o suspeito como responsável pela logística do fato, atuando no transporte de armas, explosivos, veículos e demais integrantes do grupo.

A Polícia Civil informou que esse é o segundo integrante do grupo preso após o início das investigações. No último mês de outubro, o líder do grupo foi preso com todo o armamento utilizado para a prática do crime, além coletes balísticos, munição e explosivos.

Após a realização da prisão, que ocorreu na cidade de Bacabal, foram cumpridas as formalidades legais que culminaram no encaminhamento do preso ao Sistema Penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo