LocalPolítica
Tendência

Neto Evangelista e Osmar Filho foram decisivos na eleição de Braide

Quando se desenhou o quadro de candidatos à eleição municipal de São Luís e as alianças costuradas por cada postulante, todos já sabiam que o páreo ia ser duro. Após um primeiro turno acirrado, o eleitor ficou com apenas duas opções, Eduardo Braide e Duarte Júnior. Os candidatos precisavam de todo apoio possível para despontar rumo ao comando da capital, e foi aí que figuras importantes e determinantes mostraram sua força, prestígio e determinação frente aos desafios que viriam no segundo turno.

O principal deles foi o deputado estadual, Neto Evangelista, que obteve mais 83 mil votos no primeiro turno das eleições e foi fator determinante para a vitória do candidato Eduardo Braide. Conduzido pela verdade, com o carisma e a simplicidade que lhe é peculiar, Neto era dono de um plano de governo construído a partir dos anseios da população e totalmente realista. Por isso, seu eleitorado apaixonado o seguiria a qualquer rumo que ele tomasse.

Durante todo o segundo turno, Neto Evangelista invadiu às ruas e mostrou em caminhadas, carreatas e reuniões o motivo da sua escolha dentre os postulantes à prefeitura de São Luís. Além disso ele levou consigo quase a totalidade dos seus aliados, incluindo senador, deputados federais e estaduais, vereadores, lideranças e a militância dos partidos DEM, PDT, MDB, PTB, conseguindo transferir 85% dos seus votos e levando o candidato Eduardo Braide à vitória.

Quem também caiu em campo e reforçou a candidatura de Braide, foi o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho. O pedetista foi o vereador mais votado de São Luís e reuniu lideranças do seu grupo político, conclamou aos seus eleitores e militantes que marchassem junto com ele e o candidato do Podemos conseguiu a prefeitura no segundo turno.

O certo é que Neto Evangelista e Osmar Filho foram essenciais para a vitória de Eduardo Braide, diante do apoio de toda a equipe do Governo do Estado e dos demais candidatos à Duarte Junior. A mobilização e a militância fizeram a diferença e mostraram a força política tanto do deputado quanto do vereador.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar