Polícia

Operação ‘Brejo Seguro’ apreende armas, dinheiro e drogas

Dois mandados de prisão foram cumpridos e seis pessoas presas em flagrante delito.

A  Polícia Civil do Maranhão deflagrou nesta quinta-feira (19)uma Operação para combater o tráfico de drogas e cumprimento de mandados de prisão no município de Brejo. A Operação Brejo Seguro contou com a participação de 59 policiais entre delegados, escrivães e investigadores, coordenados pelo chefe da Superintendência do interior, o delegado Bruno Aguiar. Foram cumpridos 02 mandados de prisão preventiva e 06 prisões em flagrante delito.

Droga, armas  e dinheiro apreendidos em Brejo (foto: PCMA)
Droga, armas e dinheiro apreendidos em Brejo (foto: PCMA)

As investigações foram realizadas pela Superintendência de Polícia Civil do Interior e os indivíduos possuem envolvimento nos crimes de tráfico de drogas, roubo, posse ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e violência doméstica.

Os policiais conseguiram apreender duas espingardas calibre. 32, seis munições intactas do mesmo calibre, pólvora e chumbo, além de porções de substância semelhante a maconha, crack e a quantia de R$8.465,00.

A operação ocorreu de forma integrada com policiais civis da SPCI, Delegacias Regionais de Chapadinha, Caxias e Codó, além de equipes da SPCC, SECCOR, SHPP, SENARC (Núcleo de Operações com Cães – NOC) e SEIC.

Agentes nas ruas para realizar a prisão dos acusados (foto:PCMA)

A atuação do NOC, através do K9 Viny, foi fundamental para o êxito da operação, auxiliando na localização do dinheiro e drogas apreendidas.

O objetivo da operação é preservar a segurança dos moradores do município de Brejo e regiões vizinhas.

Após as formalidades legais, os presos foram encaminhamos à Unidade Prisional, local em que permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Verifique também

Fechar
Fechar