Polícia

PRF apreende três ônibus por transporte ilegal de eleitores

Os veículos foram parados na BR-135, no KM 14.

Três ônibus de transporte coletivo de passageiros que saíam da capital maranhense com destino a municípios no interior do Maranhão, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA) no Km 14 da BR 135, neste sábado (14).

PRF apreende três ônibus que estavam sendo utilizados para transporte ilegal de eleitores
PRF apreende três ônibus que estavam sendo utilizados para transporte ilegal de eleitores

De acordo com informações da PRF, os veículos foram abordados na área da Unidade Operacional em Pedrinhas, e após averiguação, os policiais constataram que dois ônibus foram fretados para transportar eleitores de São Luís até Santa Inês, que teria, sido demandado por um candidato a prefeito.

Já o terceiro veículo levaria eleitores para o município de Cajapió, a pedido de um candidato a vereador. Consta assim, o suposto cometimento de crime eleitoral capitulado no Art. 302 do Código Eleitoral.

Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, ocorrência de promover, no dia da eleição, com o fim de impedir, embaraçar ou fraudar o exercício do voto a concentração de eleitores, sob qualquer forma, inclusive o fornecimento gratuito de alimento e transporte coletivo.

As ocorrências foram devidamente comunicadas à Justiça Eleitoral para procedimentos cabíveis.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo