Polícia

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar prende assaltante de banco, apreende armas, munições e explosivos

Homem preso é suspeito de planejar e executar assalto a banco. Após investigações, os policiais localizaram armas e artefatos explosivos.

Nesta quinta-feira (5), as Polícias Civil e Militar por meio do 32° Batalhão de Polícia Militar, Departamento de Combate ao Roubo à Instituições Financeiras (DCRIF), 9ª Delegacia Regional de Açailândia, DIAE IMPERATRIZ, realizaram uma operação que resultou na prisão de um homem identificado como Wellington de Castro Lima, conhecido pela alcunha de Jackchan ou Loirinho, acusado de planejar e executar um roubo ao Banco do Bradesco, no município do São João do Caru.

Ação criminosa ocorreu em julho do ano corrente. Com o suspeito foi encontrado uma pistola Taurus .40 PT 100 SBV 54545, pertencente à carga da PMMA, tendo seu número violado.

Após a prisão, com as novas informações obtidas com o indivíduo, foi possível localizar e apreender os fuzis e coletes balísticos utilizados na ação, assim como todo o explosivo, cordel detonante e espoletas remanescentes com o grupo, impossibilitando, assim, a prática de crimes semelhantes.

No total a polícia conseguiu apreender dois fuzis calibre 5.56; dois fuzis calibre 7.62; sessenta e seis munições calibre 5.56; vinte e uma munições calibre 7.62; uma munição calibre 50; trinta e cinco munições calibre 40; quatro coletes balísticos; dez emulsões explosivas Nitropenta; cordel detonante; espoletas, assim como uma pistola Taurus PT 100, calibre 40, pertencente a um policial militar morto em 2013.

Acompanhe o Vídeo:

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo