Polícia

Homem executado no bairro da Alemanha estava foragido do presídio de Pedrinhas

Detento havia sido beneficiado com a saída temporária do Dia das Crianças e não retornou a Unidade.

Um detento foragido da Justiça desde a saída temporária, no feriado do Dia das Crianças foi executado na noite desta terça-feira (27), no bairro da Alemanha, em São Luís. Ele foi identificado como Samuel Silva Viana, de 38 anos, conhecido como ”Preto”.

Homem foi alvejado na cabeça
Homem foi alvejado na cabeça

De acordo com informações, o detento fujão estava em uma rua do bairro, próximo a sua casa quando foi surpreendido por indivíduos não identificados que atiraram na cabeça da vítima que morreu no local. Os suspeitos se evadiram após o crime, em sentido ignorado.

VEJA TAMBÉM: Homem é executado no bairro da Alemanha

Segundo a Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), Preto estava foragido do Complexo Penitenciário  de Pedrinhas, após ser beneficiado com a última saída temporária do feriado do Dia das Crianças, ocorrido entre os dias 7 a 13 de outubro. Também respondia pelos crimes de homicídio qualificado e tinha passagens na polícia pelos crimes de roubo e furto. Em 2017, Samuel Silva fugiu após ser beneficiado com uma saída temporária do feriado do Dia das Crianças, quando não retornou, sendo recapturado depois.

Os primeiros levantamentos dão conta que a motivação do crime possivelmente tenha ligação com o homicídio a qual o levou à prisão. Os suspeitos que executaram Samuel Silva teriam vingado a morte do comparsa. Na semana passada,  um outro detento que não retornou ao sistema prisional também foi morto.

Em Imperatriz

Na noite de terça-feira (27) três pessoas foram baleadas em Imperatriz, um delas um ex-presidiário identificado apenas pelo nome de Joelmir, de 30 anos.  O crime ocorreu num espetinho , localizado no bairro Santa Rita, área periférica da cidade.

De acordo com informações da polícia, dois homens chegaram em uma moto e efetuaram vários disparos. Além do possível alvo dos criminosos,  as balas atingiram, ainda, a companheira da vítima  e um parente.

As vítimas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levadas ao Hospital  Municipal de Imperatriz, o Socorrão. A polícia Segue investigando todos os casos.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar